Responsabilidade civil

Sua empresa protegida

Minimize o risco de danos decorrentes da responsabilidade civil.
Embora nem todo mundo saiba o que significa responsabilidade civil, ela está bastante presente no nosso dia-a-dia. Acidentes de carro, ofensas (inclusive as publicadas na internet), erros médicos, inscrição indevida no SPS ou SERASA e problemas com produtos ou serviços são apenas alguns dos exemplos mais comuns. Qualquer pessoa está exposta a sofrer ou cometer atos que ensejem a responsabilidade civil e o consequente direito de ser indenizado ou dever de indenizar.
 
No caso das empresas, a preocupação com esse assunto é ainda maior: muitas vezes elas respondem mesmo que não tenham culpa. É o que acontece em relação aos danos causados por seus empregados e prepostos ou por seus produtos e serviços. Para se proteger contra eventuais prejuízos dessa natureza, é importante adotar uma postura preventiva.
 
No Di Tommaso, além de atuarmos na parte processual (o famoso “quando o estrago já está feito”), trabalhamos junto às empresas e profissionais liberais para minimizar o risco de danos decorrentes da responsabilidade civil. Para isso, fazemos um diagnóstico de processos e procedimentos para mapear as ameaças e fazemos o treinamento dos gestores e responsáveis para que ajam da melhor forma para evitarem e minimizarem os danos quando perceberem que algo de errado ocorreu ou pode acontecer.

Interessado em Responsabilidade civil?

Fale conosco agora!
Contato