Direitos das pessoas com deficiência

Garanta os seus direitos

Pare de pagar impostos indevidos para um Estado que não olha por você.
As pessoas com doenças graves e/ou deficiências físicas, mentais ou visuais se deparam diariamente com uma série de desafios que passam despercebidos para grande parte da sociedade. Além dos problemas relativos à acessibilidade, que por si só já justificam um tratamento diferenciado, há ainda a questão do preconceito que muitos enfrentam. E a discriminação não dói só na alma, mas também no bolso, com a dificuldade de acesso ao mercado de trabalho.
 
Ciente de sua ineficiência para atender a essa parcela da população, que corresponde a mais de 14 milhões de brasileiros, o Estado oferece algumas compensações às pessoas com deficiência. Mas a maioria delas nem sabe que tem direito a benefícios como isenção de IPI, ICMS e IOF na compra de carros, isenção de IPVA (dependendo do estado), isenção de IPTU (dependendo do município), isenção de Imposto de Renda (IR) quanto aos rendimentos relativos à aposentadoria, pensão ou reforma, reserva de vagas em concursos públicos, universidades públicas e programas como o ProUni, dentre outros.
 
É sempre bom destacar que não se trata de privilégio, mas de uma forma de compensar a incapacidade do Estado de prestar o devido atendimento a essas pessoas. Para saber mais, entre em contato com a gente, de preferência tendo em mãos um laudo médico que inclua o número da CID.

Interessado em Direitos das pessoas com deficiência?

Fale conosco agora!
Contato